facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

06 de Outubro de 2022, 11h:00 - A | A

POLÍCIA / TIRO NA CABEÇA

Bandido que matou homem durante briga por construção de cerca é preso

Rogério Fernandes de Freitas foi morto com tiro na cabeça pelas costas no dia 9 de setembro.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O bandido que matou Rogério Fernandes de Freitas, 29 anos, com tiro na cabeça pelas costas foi preso nessa quarta-feira (05), em Rio Branco (356 km de Cuiabá). O criminoso, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia da cidade, onde teve o mandado de prisão cumprido.

O crime ocorreu no dia 9 de setembro, na Gleba Samapar, zona rural de Juruena (880 km de Cuiabá). Rogério foi morto por causa da construção de uma cerca que ele fazia para a proprietária de um sítio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O bandido discordava do local de construção e da largura da cerca, que fazia um corredor com um sítio de uma vizinha e dava acesso à água para o gado bovino.

Leia mais

Homem é assassinado durante briga por construção de cerca em MT

Na manhã do crime, o assassino chegou de moto e abordou Rogério, gritando que não era para fazer a cerca naquele local. A vítima apenas respondeu que terminaria o serviço para o qual foi contratado.

O criminoso então aproveitou que Rogério ficou de costas e fez o disparo a uma distância de, aproximadamente, dez metros e depois fugiu.

A vítima foi encontrada ao lado da cerca, às margens da MT-208. Ela estava com o arame da cerca nas mãos e um disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima foi surpreendida com o tiro por trás, que atingiu sua cabeça.

Após cometer o crime, o assassino fugiu para uma área de mata levando a arma.

Com base nas informações apuradas durante a investigação, o delegado Mateus Reiners representou à Justiça pela prisão preventiva do autor do crime. Ele se apresentou na delegacia nessa quarta-feira e foi preso.

Comente esta notícia