facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2025
06 de Maio de 2025

25 de Julho de 2023, 07h:57 - A | A

POLÍCIA / FIM DA LINHA

Bandido que assassinou idosa durante assalto é morto em confronto com a PM

Alex Matias, 35 anos, matou a idosa Geralda do Rosário de Carvalho, 80 anos, em Marcelândia, durante o fim de semana.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O criminoso Alex Matias, 35 anos, morreu nessa segunda-feira (24) após trocar tiros com policiais militares, em Marcelândia (710 km de Cuiabá). No domingo (23), ele invadiu a residência da idosa Geralda do Rosário de Carvalho de 80 anos e matou a vítima a facadas. 

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e iniciou as buscas pelo bandido ainda no domingo. Durante as diligências, Alex foi visto entrando em um matagal e jogando sua bicicleta atrás de um caminhão. Após um tempo, ele saiu do mato com uma arma em mãos e entrou em uma casa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os militares fizeram cerco e entraram no imóvel, encontrando todos os cômodos vazios. Um deles, no entanto, estava com a porta trancada. Ao abrir a porta, viram Alex escorado em um dos cantos, com uma arma apontada para os policiais, que reagiram.

Leia também - Bandido mata idosa de 80 anos a facadas durante assalto

Alex foi baleado com dois tiros. Ele foi socorrido com vida e levado ao hospital da cidade, mas morreu na manhã dessa segunda-feira (25).

O crime

O latrocínio aconteceu durante a madrugada. Como já noticiado pelo RepórterMT, Alex invadiu a residência para roubar e, ao ver a idosa, decidiu matá-la com golpes de faca. O filho da vítima informou aos policiais que a campainha de ajuda da sua mãe emitiu sinal sonoro às 2h30.

O filho da idosa ainda disse que foi ver o que estava acontecendo e encontrou Alex no quintal. O homem acertou um soco no peito do criminoso, mas ele conseguiu fugir em uma bicicleta.

A Polícia Civil instaurou inquérito e vai investigar o crime.

Comente esta notícia