JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O assaltante Luan Augusto Costa Santos, de 19 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas (Rotam). A informação é da Polícia Militar, por meio do boletim de ocorrências.
A troca de tiros ocorreu durante um roubo em que o suspeito cometia no posto de combustível Líder, localizado entre os cruzamentos da Avenida Estevão de Mendonça com a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao restaurante Choppão, em Cuiabá. A tentativa de roubo foi registrada na noite desta terça-feira (27).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme a Polícia Militar, o suspeito invadiu o estabelecimento e rendeu os funcionários com um revólver calibre 32. No entanto, foi flagrado por uma guarnição da Rotam. Ao ver os policiais, Luan atirou contra a viatura, fazendo com que os militares revidassem.
Na troca de tiros, apenas o acusado foi baleado no ombro. Luan foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro da capital. Após ter alta, ele deve ser levado a Central de Flagrantes para ser autuado por roubo.
Já o comparsa dele conseguiu fugir em uma motocicleta de cor vermelha. Segundo os policiais, o bandido fugiu pela contramão da Avenida Estevão de Mendonça, sentido Praça Popular, no bairro Goiabeiras.
Várias guarnições do 10º BPM ainda fizeram rondas pela região. A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) está investigando o caso.