facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Agosto de 2025
27 de Agosto de 2025

27 de Agosto de 2025, 17h:28 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Abilio diz que homem armado com faca entrou na Prefeitura à procura dele: "Disse que queria resolver as coisas"

Ele avaliou que o homem aparentava estar em surto ou sob efeito de drogas.

GUSTAVO CASTRO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou que um homem armado com uma faca entrou na sede da Prefeitura com a intenção de procurá-lo. A fala ocorreu durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (26), em que o gestor anunciou a ampliação do sistema de monitoramento da Capital, integrando câmeras de diversas áreas públicas para reforçar a segurança.

Segundo Abilio, o episódio aconteceu na semana passada. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Nós tivemos um caso, em que uma pessoa tentou entrar na prefeitura na semana passada, com uma faca ou canivete. Fez de conta que iria visitar o mirante só que quando ela entrou, as câmeras da prefeitura identificou algumas passagens policias, acendeu um alerta para o nosso GSI", disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, o suspeito estava com um objeto cortante semelhante a um canivete e foi conduzido à delegacia após a chegada da Polícia Militar. Ele avaliou que o homem aparentava estar em surto ou sob efeito de drogas.

"Ele falou que estava vindo intencionado a resolver as coisas com o prefeito", acrescentou.

Na coletiva, o prefeito defendeu que a integração das câmeras de mobilidade urbana, saúde e educação com os sistemas de segurança pode evitar situações semelhantes.

Ao invés de a gente criar uma nova central e gastar recursos com isso, vamos fazer quase que um consórcio dentro da Semob. A ideia é que, se uma pessoa procurada pela polícia entrar em qualquer órgão público, seja notificada imediatamente”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com as polícias Militar e Civil, que informaram não haver registro da ocorrência descrita pelo prefeito. 

Veja vídeo:

Comente esta notícia