facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

14 de Junho de 2014, 14h:00 - A | A

POLÍCIA / SEGURANÇA NA COPA

200 câmeras do Centro Integrado de Comando monitoram Cuiabá e VG

Secretário disse que o novo comando é uma evolução do CIOSP, com mais tecnologia e ferramentas.

DA REDAÇÃO



Cerca de 200 câmeras de vídeo estão monitorando vários pontos de Cuiabá. As imagens chegam nos monitores dos computadores do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que fica instalado no prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), no Centro Político, da capital.

Segundo o secretário da SESP, Alexandre Bustamante, o novo centro de comando é uma evolução do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). “O novo comando agrega mais tecnologia e ferramentas. Aqui é um grande centro de comando onde temos visão de todas as câmeras e tecnologias disponíveis da cidade. Além das 400 câmeras instaladas na Arena Pantanal”, destacou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para Bustamante, a tecnologia será um benefício para as autoridades em casa de crime de vandalismo. Já que outras câmeras de estabelecimentos comerciais também serão integradas ao comando. “Com essas câmeras particulares nosso alcance será maior. Essas câmeras servirão como um policial atuando 24 horas nas ruas. Nesses tipos de crime (Vandalismo) vamos conseguir identificar esse suspeito o mais rápido possível”, explicou.

O COMANDO

Descrito como um ambiente prioritário para atendimento de demandas ordinárias e eventos críticos relacionados a grandes eventos, a estrutura é uma inovação na área da Segurança Pública, permitindo que as forças de Segurança e Defesa atuem de forma integrada, garantindo que grandes eventos aconteçam em um ambiente seguro.

 Pelo CICCR também serão articuladas as atividades realizadas pelas estruturas móveis, como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, a Plataforma de Operação Elevada (POE) e o imageador aéreo, veículos que estarão empregados na Arena Pantanal e no Fan Fest.

 “A segurança pública vem se preparando ao longo dos anos para atender o evento Copa do Mundo, com capacitação dos profissionais. E agora temos um grande aparato em tecnologia que irá nos permitir executar nossas ações de forma integrada e otimizada”, destacou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos. 

 O Centro Integrado de Comando e Controle Regional integra o Sistema Integrado de Comando e Controle Nacional. Todas as cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo possuem um CICCR. 

Comente esta notícia

anonimo 16/06/2014

Isso não ta monitorando nada, é só pra pegar o dinheiro do povo e jogar no lixo, estão fumando maconha na arena pantanal, debaixo do nariz de toda a segurança e nada é feito!

positivo
0
negativo
0

1 comentários