facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Junho de 2026
07 de Junho de 2026

21 de Dezembro de 2023, 07h:50 - A | A

PODERES / BAIXARIA NO CONGRESSO

Vice-presidente do PT chama Nikolas de ‘viadinho’ e dá tapa na cara de outro deputado; veja vídeo

Washington Quaquá, que também é deputado federal, esbofeteia Messias Donato após congressista pegar no seu braço; incidente aconteceu com a presença de Lula da Casa

DO ESTADÃO



O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) agrediu o deputado Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão de promulgação da reforma tributária, que teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Donato afirmou que registrará boletim de ocorrência sobre o incidente. A assessoria de um dos parlamentares gravou vídeo com a cena.

Quaquá foi tirar satisfação de deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que cantavam “Lula/ladrão/ seu lugar é na prisão” para o chefe do Executivo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com o celular em mãos, disse que faria uma representação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), e o chamou de “viadinho”. Em seguida, foi repelido por Donato, que o pegou no seu braço. Quaquá então esbofeteou Donato na cara.

A confusão então se alastrou. “Agressão aqui, pô. Que isso, você deu um tapa na cara”, disse Nikolas. Quaquá se retirou da confusão naquele momento.

“(Donato) me agrediu e dei um na cara dele. Eles estavam xingando Lula”, admitiu Quaquá. “Esse deputado segurou minha mão e me empurrou. Tomou um tapa na cara.”

Quaquá prosseguiu. “Se me empurrar, dou de novo. A esquerda é muito passiva com a violência da direita. Comigo bateu, levou.”

Até o momento, o Conselho de Ética arquivou todos os 19 casos analisados em 2023. Continue lendo no Estadão.

Comente esta notícia

Anne 21/12/2023

Esse deputado que xingou o nikolas e um recalcado e invejoso. O nikolas teve a votacao mais exprssiva Coisa que esse infeliz nao teve. E bom que ele comecou a ofensa E teve um tapa bem merecido. Vai chorar no colo do papai lula.kkkkkk

positivo
0
negativo
0

Luci 21/12/2023

Dá até graça da fala dessa senhora. \" Ele deu um tapa na cara do Deputado!!!Como se eles fossem Deuses intocáveis. Um bando , que sempre legislam em causa própria. ( em sua maioria)

positivo
0
negativo
0

Luci 21/12/2023

O cara estava de boa filmando, o outro foi implicar...tomoui. Assim como alguns se viam no direito de gritar \"Lula ladrão \", ele como da base do governo estava filmando para ter argumentos para representar na comissao de ética ( foi o que deu pra entender), ai o outro foi se meter... tomou. Esse é o Nível de nossos gestores.

positivo
0
negativo
0

Paulo Sa 21/12/2023

Vai virar nada...

positivo
0
negativo
0

4 comentários