LUANA VIANA
DO METRÓPOLES
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11/7) que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as tarifas de 50% impostas ao Brasil “em algum momento”, mas que “não agora”. Na mesma fala, Trump voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Donald Trump afirmou que a conversa com Lula “talvez aconteça em algum momento, mas não agora. Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Eu o conheço [Bolsonaro] bem, já negociei com ele e ele é um bom negociador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro”, disse Trump em resposta à repórter brasileira Raquel Krakenbuhl, correspondente da TV Globo em Washington.
O tarifaço de Trump contra o Brasil foi divulgado na última quarta-feira (9/7), por meio de uma carta enviada ao presidente Lula.
Diante da nova taxa, o Brasil se tornou o país ao qual os EUA vão impor as tarifas de importação mais altas entre as 22 já anunciadas por Trump.
A taxa entra em vigor a partir de 1º de agosto e será cobrada separadamente de tarifas setoriais, como as que atingem o aço e alumínio brasileiros. Em abril deste ano, o Brasil já havia sido atingido pelo tarifaço de Trump e teve os produtos tarifados em 10%. Leia a matéria completa AQUI.
Veja o vídeo:
Wilma Comim 11/07/2025
Kkkkkk, ama o povo brasileiro? Então por qual motivo destruiu a lava jato destruindo todo o sonho dos brasileiros em ter menos corrupção na administração pública? Por qual motivo não deixou prosseguir as investigações das famigeradas rachadinhas? Será que o Trump sabe disso? Acordem para o engano. O Brasil precisa ser passado a limpo. Precisamos de um lavajatão e a reabertura das investigações das famigeradas rachadinhas, pois as máscaras irão cair e os cofres públicos serão ressarcidos.
1 comentários