Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

13 de Dezembro de 2017, 11h:20 - A | A

PODERES / APREENSÃO DA ARARATH

Riva diz que novo depoimento desencadeou busca da PF em sua casa e escritório

O ex-deputado, investigado por ações de corrupção, disse que da casa dele a PF não levou nada e no escritório apreendeu alguns documentos.

CAROL SANFORD
DA REPORTAGEM



O ex-deputado José Riva afirmou à imprensa, que os mandados de busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Federal, em sua casa e escritório, na manhã desta quarta-feira (13), são decorrentes de um novo depoimento, no âmbito da Operação Ararath.

“Documentos na Ararath são coisas que às vezes já foram até apreendidas, mas a situação é nova devido a um novo depoente”, declarou.

“Documentos na Ararath são coisas que às vezes já foram até apreendidas, mas a situação é nova devido a um novo depoente”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Riva declarou que estava no escritório quando os agentes da Polícia Federal chegaram e destacou que não devem ter levado quase nada, já que os documentos que ali estavam já são de conhecimento da PF.

“Na minha casa, segundo eu sei , não levaram nada e no escritório apreenderam alguns documentos”, relatou.

Riva descartou que os mandados de busca e apreensão tenham ligação com os depoimentos prestados pelo ex-governador Silval Barbosa, que é delator da Ararath e relatou esquema de corrupção entre sua gestão e deputados estaduais, quando Riva era presidente e depois primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

“Creio que não tem relação. Creio que que é em relação a outro depoente, que cita uma situação que eu ainda não tenho domínio dela, mas a gente encara com normalidade”, disse o ex-deputado.

O ex-deputado depõe nesta quarta-feira na CPI das Cartas de Crédito na Assembleia Legislativa, onde negou aos jornalistas que esteja fechando acordo de delação premiada.

 

Veja vídeo

 

 Leia mais:

PF cumpre mandado de busca e apreensão em casa e escritório do ex-deputado Riva

Comente esta notícia