facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Dezembro de 2017, 15h:00 - A | A

PODERES / STAFF DE TAQUES

Presidente do Detran entrega cargo e completa 5ª baixa em uma semana

O novo presidente do Detran deve ser anunciado pelo governador Pedro Taques após o Natal, mas antes de ele sair de férias no dia 30.

DA REDAÇÃO



O delegado da Polícia Civil, Arnon Osny Mendes deixou o comando do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), na sexta-feira (22), completando a quinta baixa no staff do governador Pedro Taques (PSDB) em uma semana.

O pedido de exoneração foi feito durante a reunião de secretariado para fazer um balanço das ações e discutir metas para 2018, que é o último ano desta gestão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Arnon  Mendes presidia a autarquia desde 2016, quando substituiu o também delegado Rogers Jarbas, que à época passou a ser secretário de Segurança.

Recentemente a gestão de Arnon enfrentou uma greve dos servidores do Detran, que se estendeu por dois meses.

O novo presidente do Detran deve ser anunciado após o Natal, antes do governador entrar em férias, no dia 30. 

Thiago França, que é assessor da Secretaria de Cidades e já comandou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá é um dos nomes cotados para o cargo.

Outras saídas

Também na sexta-feira, o  maestro Leandro Carvalho confirmou que deixa o cargo de secretário de Cultura do Estado, que ocupava desde o início do mandato do governador Pedro Taques (PSDB). 

Para o lugar de Leandro Carvalho o governador Pedro Taques convidou o jornalista Kleber Lima, que deixa o Gabinete de Comunicação e assume interinamente o posto. O GCOM fica sob o comando do atual secretário-adjunto, o jornalista Marcy Monteiro.

O Governo do Estado confirmou que as mudanças ocorrerão em janeiro.

As mudanças no staff de Taques começaram a ser oficializadas na segunda-feira (18), quando o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou o comando da Secretaria de Meio Ambiente.

Na quinta-feira foram anunciadas as saídas de Carlos Nigro da Secretaria Adjunta de Turismo e de Gustavo Oliveira da Secretaria de Fazenda. 

Leia mais:

Maestro Leandro Carvalho deixa a Secretaria de Cultura; Kleber Lima assume

Comente esta notícia

Benedito costa 23/12/2017

Desse jeito o Governador não vai aguentar mais baques. Ninguem aguenta mais trabalhar com Pedro Taques pela sua prepotencia e ditador como ele é.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1