facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Janeiro de 2023, 07h:20 - A | A

PODERES / VALE DO ARAGUAIA

Max se reúne com Alckmin e pede faculdade de Medicina em Barra do Garças

Vice-presidente disse que em abril o MEC deve dizer quais os critérios para abertura de novas faculdades de ciências médicas

DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Max Russi (PSB) se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckimin (PSB) na quarta-feira (25), em Brasília e pediu a implantação de uma faculdade de Medicina em Barra do Garças, dentre outros assuntos abordados.

“Esse é um sonho antigo e cada vez mais temos vencido um degrau. Já fizemos a reforma do Pronto-Ssocorro e agora estamos aqui trazer essa demanda para o nosso presidente, que é médico e conhece como ninguém”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme Alckmin, houve um decreto de cinco anos atrás que proibia a abertura de novas faculdades e esse prazo termina na primeira semana de abril. Após o prazo, o Ministério da Educação (MEC) deve informar quais são os critérios para abertura de novos cursos de Medicina.

“O Vale do Araguaia não tem nenhuma escola de Medicina e esse é um argumento importante a ser levado em consideração. Ficarei feliz se puder ajudar para que tenhamos mais colegas na região no Vale do Araguaia”, comentou Alckmin.

Ele também parabenizou o deputado Max pelo trabalho de buscar recursos para ampliação e melhoria nas instalações do hospital de Barra do Garças, não apenas para atender a população, mas a base da criação de um curso de medicina: ter um hospital escola.

 

Comente esta notícia