MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) demonstrou irritação e disse que o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, só pode estar de deboche ao declarar que os professores da rede estadual de educação só querem voltar às aulas presenciais, após não só eles, mas também os alunos e os pais dos alunos estarem vacinados contra a covid-19.
"Isso é uma piada, o que esse presidente do Sintep falou. Esse cara só pode estar gozação. No sei o que ele comeu no dia, o que ele bebeu no dia. Esse cara só pode estar de gozação. Quer dizer que ele quer que todo mundo esteja vacinado? Isso vai ser no final do ano. Negativo. Essa opinião dele não é a opinião da maioria dos cidadãos e tenho certeza que não é a opinião da maioria dos professores. Vacinou os professores nós vamos voltar", disse Mauro em entrevista à Rádio Jovem Pan, na manhã desta sexta-feira (16).
A Assembleia Legislativa aprovou esta semana a educação como serviço essencial. Mauro afirmou que vai sancionar o projeto e assim que os professores estiverem vacinados as aulas presenciais irão retornar. O Governo do Estado está destinando aos professores 10% das doses das vacinas contra a covid. A aplicação deve iniciar assim que for imunizado o grupo da Segurança Pública.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na entrevista o governador ainda comentou que vai cobrar da Assembleia Legislativa esse entendimento junto ao Sintep, já que a volta às vai ter que ocorrer baseada em lei criada pela Casa.
O governador ainda criticou que a recusa de voltar às aulas, mesmo estando os professores vacinados, ocorre por parte de quem está com salário em dia, e apenas se dedicando a sindicato.
"Mas eu vou sancioar a lei sim. Agora, essa história do presidnete dos Sintep dizer que só volta para sala de aula quando estiver todo mundo vacinado até o último aluno vacinado, pelo amor de Deus é até um desrespeito. Então é o seguinte: Está fácil para ele dizer isso porque está lá à disposição, vivendo de salário, só cuidadno de sindicato. Se tivesse sem salário vê se ele estaria falando um negócio desse", observou.
ANÃOSEMENTENDERANA 16/04/2021
ANA VC É PROFESSORA? OLHA SE FOR EU QUERO SABER EM QUAL ESCOLA PRA NÃO DEIXAR MEU FILHO SER INFLUENCIADO PELA SUA MENTE DE JERICO. OLHA VOU TE FALAR HEM, VC ESTUDOU PEDAGOGIA? NÃO FOSTE INFLUENCIADA PELA LUZ DA RAZÃO? SERÁ QUE AINDA TEM AS CARACTERÍSTICAS DO PEDAGOGO DA ERA SOCRÁTICA QUE ERA MERO ESCRAVO QUE LEVADA A CRIANÇA AO SÁBIO? OLHA NÃO SEI NÃO, MAS VC DEVE LER BONS LIVROS, TAIS QUAIS HEGEL, PLATÃO ARISTÓTELES, MARX, VOLTAIRE, ROUSSEAU, MONSTESQUIEU, E OUTROS
ana 16/04/2021
so os professores da rede particular estão com aulas presenciais e SEM VACINA né? precisamos trabalhar porque senão não tem salario na conta ne? AHHHHH e nem todos tem carro, ok?
Regina 16/04/2021
Gente essa vacina pra justificar o dinheiro da Covid 19,que atacaram nos bolsos,mataram muitas gentes,Mauro Mendes,ñ comprou nem um respiradores ñ comprou os medicamentos para entubação,essa vacina ñ anuncia ninguém,ñ foi aprovado,Anvisa foi obrigada liberar pra fazer as vacinação,começou os primeiros a tomar:e morreram 5 mil casos em 24 hrs isso o Mauro Mendes
Jose 16/04/2021
Uai vão passar os professores na frente daqueles que tem comorbidades e estão enfrentando ônibus lotados para trabalhar? Isso é uma injustiça professor tem carro.
Véinho aposentado logrado por MM 16/04/2021
ENTAO VAI O SENHOR E SUA ESPOSA PRA SALA DE AULA SENJOR GOVERNADOR, PORQUE VCS JA ESTAO IMUNES QUANTO AO COVID.
5 comentários