REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) envia à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (22), o projeto que antecipa feriados em Mato Grosso com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela covid-19.
A proposta foi feita em videoconferência na tarde desta sexta-feira (19) junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19, em reunião convocada pelo Governo de Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A proposta do governador é de decretar feriado do dia 24 a 26 de março (quarta a sexta desta semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana que vem.
Leia mais: Mauro desiste de enviar projeto à Assembleia antes de ouvir Poderes
Caso a Assembleia Legislativa aprove o pedido serão 9 dias, se incluído os finais de semana, de folga. "Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra.
Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio", explicou o governador, que agradeceu o apoio de todas as entidades que participaram da reunião.
O presidente da Fecomércio, Venceslau Júnior, garantiu apoio a medida e que o setor "vai trabalhar para conscientizar os trabalhadores do setor, para que também cumpram o distanciamento social em família".
"Estamos agradecidos por nos ouvir", disse, acrescentando que a população tem papel fundamental nesse processo, para que não faça aglomeração nesse período. O secretário Mauro Carvalho afirmou que o momento não é para ser utilizado em diversão ou passeio.
"Precisamos conter essa pandemia. Esse é o momento de todos nós ficarmos em casa e manter o distanciamento social das outras pessoas, que não fazem parte da nossa família. Não é um feriado para passear e sim de lutar pela vida", afirmou.













