facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Junho de 2022, 11h:37 - A | A

PODERES / REALITY DA DISCÓRDIA

Janaina isenta Botelho e cobra que Secretaria de Cultura fiscalize emendas

O presidente da AL afirmou que foi ludibriado e pediu ao MP que investigue o suposto desvio de finalidade do recurso.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A deputada Janaina Riva (MDB) isentou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), da responsabilidade sobre o suposto desvio de finalidade de uma emenda parlamentar dele, usada para 'bancar' o reality show Casa Digital MT, em Várzea Grande. Para ela, a Secretaria de Cultura deveria fazer um estudo técnico sobre as indicações e apurar a utilização do dinheiro público em todas as emendas.

"Na verdade, isso sempre aconteceu né, emendas de shows e tudo mais. Eu acho que o Botelho está certo quando fala que o critério de verificação tem que ser da Secretaria de Cultura do Estado. Então, se ela cumpre o objetivo ou não, quem tem que verificar é a secretaria”, defendeu deputada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quase meio milhão de reais foi usado para a realização do evento, que durou oito dias, em que diversos influenciadores ficaram confinados em uma chácara, em Bom Sucesso. O "reality" terminou no último domingo (26).

Após o caso vir à tona, Botelho alegou que foi ludibriado e pediu que o Ministério Público apure o suposto desvio de finalidade da emenda.

Janaina explicou que acredita que Botelho tenha destinado o recurso para um "objeto e se tornado outro" e que agora cabe aos órgãos competentes apurar.

"Cabe agora aos órgãos de competência, como toda emenda, não só de cultura, mas se fosse em asfalto ou qualquer construção, verificar se cumpriu a finalidade. O que ele disse pra mim, pelo menos, é que a finalidade era muito diferente do que se tornou depois", explicou.

"Acho que pode ser que tenha acontecido de ele destinar, achando que era para um objeto, e se tornado outro depois. Além de não ter agradado a sociedade, também não o agradou. Por isso eu acho tão importante isso ser concentrado na Secretaria de Cultura, para fazer toda a análise técnica e tudo mais e a quem deve dar explicações se cumpriu ou não a finalidade", acrescentou a deputada.

Leia mais

Botelho pede investigação a BBB de influencers em VG que custa R$ 450 mil

 

Comente esta notícia

Gina 29/06/2022

É OBRIGAÇÃO dos deputados saber onde será aplicado o dinheiro da emenda. E outra,esse Jaja é assessor do Botelho. Como ele não sabia????

positivo
0
negativo
0

MARIA FLOR DOS SANTOS 28/06/2022

Ele sabia sim pois foi o assessor dele o Jajá quem estava cuidando disso ,despeça ele do seu gabinete então Deputado Botelho ,esse Jajá nunca enganou a mim,não vale um piquí ruído

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1