facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Janeiro de 2023, 07h:00 - A | A

PODERES / PROPOSTA DE LULA

Fábio Garcia detona moeda única: "Brasil precisa criar empregos e cortar impostos"

O deputado federal eleito critica a proposta de Lula para a criação de moeda única a ser usada entre os países da América Latina.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado federal eleito Fabio Garcia (União) detonou nesta terça-feira (24), o debate sobre a criação de uma moeda comum entre Brasil e Argentina, proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, o Governo Federal deveria focar nas discussões sobre "criação de empregos, reduzir a inflação e cortar impostos" no país.

“É uma discussão descontextualizada e inoportuna para o momento que vivemos. Os desafios econômicos do nosso país são outros. O Brasil precisa discutir medidas para criar empregos de qualidade, reduzir a inflação, baixar preços dos alimentos, energia, combustível, controlar despesas públicas para reduzir os impostos”, escreveu em postagem feita em seu perfil no Instagram.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A criação dessa moeda comum tem sido defendida pelos líderes dos países da América Latina.

Na Argentina, Lula disse que o projeto será tratado junto a propostas de comércio exterior e de transações feitas pelas equipes econômicas da Argentina e do Brasil.

Garcia ainda defendeu que o presidente petista coloque, primeiramente, em ordem o país e concentre-se em acordos com parceiros que agregam mais valor para economia brasileira.

“Vamos primeiro arrumar a nossa casa e cuidar dos brasileiros. Os acordos comerciais que precisamos fomentar e facilitar devem estar concentrados nos parceiros que agregam mais valor à nossa economia, aqueles que têm maior capacidade de adquirir nossa produção ou de nos fornecer os insumos em preço competitivo para produzirmos com eficiência”, disse.

Por fim, o deputado classificou o debate como "ultrapassado" e ainda fez um alerta para que os “desmandos da Argentina” não recaiam nas costas dos brasileiros.

“Pensar em bloco econômico ou comercial por vizinhança, por posição geográfica ou por alinhamento ideológico é ultrapassado para um mundo globalizado e digital. Aviso: a conta dos desmandos da Argentina não pode recair sobre as costas do povo brasileiro", finalizou.

Comente esta notícia

FENIX 26/01/2023

O PRESIDENTE ESTÁ TENTANDO AJEITAR AS CAGADAS FEITAS POR BOLSONARO. O BRASIL ESTAVA FICANDO ISOLADO, SERÁ QUE ESSE DEPUTADO NÃO ENTENDE. BOLSONARO MARGINALIZOU O BRASIL, ESTÁVAMOS FICANDO 'ENTAGUIDO' POR CAUSA DA POLITICA ECONÔMICA MOSTRUOSA DESENVOLVIDA POR BOLSONARO. A AMÉRICA LATINA SE O SR NÃO SABE É COMPOSTA POR DIVERSOS PAÍSES E, ASSEMELHA-SE A UMA ORQUESTRA SINFÔNICA, ONDE TODOS TEM QUE TOCAR DE FORMA UNÍSSONA, CASO UM MUDE A NOTA MUSICAL, TODO O CONJUNTO PERECE. TEMOS QUE ORGANIZAR A AMÉRICA, DE FORMA QUE TODO CIDADÃO LATINO AMERICA POSSA TER DIGNIDADE. TEMOS QUE, DE FORMA ALTRUISTA, AJUDAR AQUELES PAÍSES RAQUITICOS EMERGIREM NO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, SOCIAL. NÃO PODEMOS SER UMA NAÇÃO EGOISTA E PENSAO SÓ EM NÓS. ESSES PAISES DESENVOLVENDO O BRASIL TERÁ MAIS MERCADO PARA EXPORTAR, E COM ISSO SURGIRÁ EMPREGOS PARA O POVO BRASILEIRO.

positivo
0
negativo
0

neto 26/01/2023

discurso de quem vai ser candidato a prefeito em 2024...kkkkkk

positivo
0
negativo
0

Ilda Rodrigues 26/01/2023

,Seu comentário é muito fútil! isso não quer dizer que Ele não vá fazer o que vc,citou! estamos no começo,não seja imediatista nas suas considerações!,????

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1