facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2025
17 de Maio de 2025

15 de Julho de 2024, 09h:43 - A | A

PODERES / SHOPPING POPULAR

Emanuel anuncia elaboração de plano de recuperação para auxiliar lojistas que perderam tudo em incêndio

Reunião acontecerá às 15 horas no Palácio Alencastro

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos causados pelo incêndio que destruiu o Shopping Popular, na madrugada desta segunda-feira (15), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convocou uma reunião emergencial que acontecerá às 13h30, no Palácio Alencastro. O emedebista irá anunciar a elaboração de um plano de recuperação que irá auxiliar os mais de 600 lojistas afetados pela tragédia. 

LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções destrói Shopping Popular; veja imagens

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

É uma tragédia sem precedentes, hoje esse 15 de julho de 2024 é um dia que vai demorar acabar, é um dia que não vai acabar nunca, porque representa um choque, um trauma, uma comoção no coração e na alma de todos os cuiabanos. O Shopping Popular é muito mais que um bom ambiente de negócios, o Shopping Popular é quase um ícone da nossa cultura”, disse o prefeito.

Emanuel  foi até o local assim que tomou conhecimento do caso, através do presidente do Shopping Misael Galvão. “Como prefeito da capital nós temos que liderar o processo e manter a serenidade”, concluiu.

"Já convoquei a minha equipe para hoje à tarde ainda, começar a discussão de um plano emergencial de recuperação, de reconstrução do Shopping Popular e de reconstrução da vida dessas mais de 600 famílias que dependiam diretamente do trabalho no Shopping Popular. Então, vamos tomar todas as medidas, convocar não só a nossa equipe, como a sociedade civil organizada, as autoridades e fazer uma força-tarefa para a reconstrução", completou.

O presidente da Associação, Misael Galvão, lamentou imensamente a tragédia ocorrida e falou sobre a sua preocupação com a quantidade de pessoas afetadas. “São mais de 3 mil empregos prejudicados e mais de 600 famílias que perderam tudo. Ontem, trabalhei até às 17 horas e fui para casa sem suspeitar de nada. Às 3 horas da manhã fui surpreendido com a notícia do incêndio. Acompanhei tudo desde o início, vendo o fogo destruir nossas mercadorias e instalações", disse.

O Shopping Popular não tinha seguro. Por ter ocorrido de madrugada, não havia ninguém no local e não há registros de feridos. 

LEIA MAIS: Destruído por incêndio, Shopping Popular tinha mais de 600 lojas e não havia seguro

 

Comente esta notícia