facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

10 de Março de 2024, 11h:02 - A | A

PODERES / "TODA DESTRUÍDA"

Botelho: Tenho vergonha dessa cidade como está hoje, Cuiabá precisa voltar a ser séria

A dura fala foi proferida em coletiva de imprensa concedida na tarde de sexta-feira (08).

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), não poupou críticas ao estado em que se encontra a capital mato-grossense. “Nós temos que construir um projeto para Cuiabá, pra fazer essa Cuiabá voltar a ser uma cidade que todos tenham orgulho de dizer ‘eu sou cuiabano’. Eu tenho vergonha de ter essa cidade como está hoje, toda destruída, toda acabada”.

A dura fala foi proferida em coletiva de imprensa concedida na tarde de sexta-feira (08), em meio à oficialização da deputada federal Gisela Simona no comando do diretório municipal do União Brasil, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Mauro: Essa é a administração mais desastrosa dos 300 anos de história da nossa Capital

Eu tenho vergonha de ter essa cidade como está hoje, toda destruída, toda acabada

Pré-candidato a prefeito da capital, Botelho tem buscado se distanciar politicamente do atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB), que se vê cada vez mais envolvido em polêmicas. A mais recente foi o afastamento dele do cargo, que durou três dias.

Na segunda-feira (04), o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou o afastamento de Emanuel por 180 dias. Na quinta-feira (07), o ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu um habeas corpus impetrado pela defesa do emedebista e o colocou de volta no comando da Prefeitura de Cuiabá.

A acusação que gerou o afastamento é do Ministério Público, órgão que aponta Emanuel como líder de uma organização criminosa que existe para sangrar os cofres públicos, principalmente da Secretaria Municipal de Saúde.

Botelho, por sua vez, já em tom eleitoreiro, fala em recuperar o sentimento de orgulho da população em residir na cidade. “Nós temos que voltar a fazer essa Capital ser a Capital de todos, a Capital do agro, do Estado. E que seja uma Capital do futuro, para atrairmos as indústrias, a agroindústria, a ferrovia está chegando aqui”, citou.

Comente esta notícia

Tonhao boca dura 10/03/2024

TU VAIS DEITAR , ROLA e até fazer EMBAIXADINHA....kkkkkkkkk ( teus olhos estão brilhando por Cuiabá) SEI SEI

positivo
0
negativo
0

Roberto 10/03/2024

Na política não existe amigo , só interesse mesmo ! O cara tava com Emanuel desde o primeiro mandato... nos 45 minutos abadona , ou faz q abadona, na política eles migram igual passaro , onde estiver melhor debandamos pra lá... e o povo é cúmplice e depois fazem de vítima

positivo
0
negativo
0

Ribamar de Oliveira 10/03/2024

Realmente, Cuiabá nunca esteve tão mal cuidada, mas esse cenário vai mudar a partir do próximo ano, uma vez que o Dep Botelho tem a experiência, a determinação e a capacidade para tal.

positivo
0
negativo
0

Gina 10/03/2024

Concordo plenamente com o senhor. Está uma vergonha. Não só nossa cidade,mas a justiça (?) que faz ela ficar pior aos nossos olhos. Conseguiram destruir nossa cidade em todos os sentidos, está um caos. O senhor vai ter muito trabalho para resolver tantos problemas. É preciso muita coragem,determinação e competência,ainda bem que o senhor agrega todas essas qualidades.

positivo
0
negativo
0

4 comentários