facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

26 de Novembro de 2021, 13h:00 - A | A

PODERES / NOTA A

Blairo: Estamos todos felizes com o governo do Mauro e esperamos que ele continue

O ex-governador ressaltou que Mauro consertou as finanças do Estado e tem "representado" à frente do Paiaguás

CAMILLA ZENI
DAFFINY DELGADO



Longe do Governo de Mato Grosso há 11 anos, quando deixou o cargo para disputar o Senado, Blairo Maggi (Progressistas) "rasgou elogios" à gestão Mauro Mendes (DEM) à frente do Paiaguás, a qual classificou como excelente.

Ele pontuou ainda que, mesmo sendo contrário ao sistema de reeleição, espera que o Mauro continue a ser governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A avaliação foi feita nesta sexta-feira (26), durante lançamento das obras do Parque Novo Mato Grosso, em uma área de 300 hectares que foi doada pela Amaggi para o Estado.

“Eu acho que ele está fazendo um excelente governo. O Mauro conseguiu regularizar todas as contas do Estado, colocou tudo em dia, aparentemente não deve nada. Tem dinheiro para fazer novos investimentos, e garantido para o futuro”, colocou o ex-governador.

Acho que todos nós mato-grossenses estamos bastante felizes com o governo do Mauro e esperamos que ele continue

Considerado o padrinho político de Mauro, já que foi ele quem o incentivou a disputar sua primeira eleição, em 2008, Blairo comentou que acredita estar sendo “bem representado” no governo estadual, e destacou que, em sua gestão, o democrata tem demonstrado o que ele próprio já dizia anteriormente: que Mato Grosso não é um Estado sem dinheiro.

“O Estado de Mato Grosso não é um estado quebrado, não é um estado que tem dificuldades centenárias como alguns da federação, que, por mais que se faça uma boa gestão, por mais que mudem, não conseguem mudar o cenário, porque é muita coisa atrasada, muita dívida”, disse.

A fala do gestor foi acompanhada de críticas às gestões que o sucederam, uma vez que, desde que saiu do Paiaguás, em 2010, o Estado sofreu com questões fiscais. Na gestão de Pedro Taques (à época do PSDB), Mato Grosso chegou a atrasar o pagamento do 13º salário e deixou de pagar os reajustes salariais dos servidores públicos.

A situação do governo foi amenizada quando, já na gestão de Mauro, o Estado enviou para a Assembleia Legislativa um pacotão fiscal, prevendo mudanças e restrições em diversos segmentos, inclusive em relação ao pagamento da revisão geral dos servidores.

“Mato Grosso é um Estado que foi, por algum tempo, negligenciado na sua administração, na sua questão fiscal, e o Mauro entrou e fez aquilo que deveria fazer. Hoje ele está colhendo os frutos desse negócio. Acho que todos nós mato-grossenses estamos bastante felizes com o governo do Mauro e esperamos que ele continue”, comentou o ex-governador.

Apesar do entusiasmo de Blairo, Mauro Mendes, até o momento, não definiu seu projeto de reeleição. À imprensa, Mauro tem mantido a posição de discutir as eleições apenas a partir de março de 2022.

Comente esta notícia

João curutu 26/11/2021

CLARO QUE OS SRS ESTAO NÉ BLAIRO.O AGRO DISPARADO NO MERCADO INTERNACIONAL,, O TIRANDO OURO A AROUBA EM POCONE, A PECUARIA N SE FALA BOI, PORCO PRA ASIA, EUROPA, EUA ENQUANTO O POVO NA FILA PEGANDO OSSINHO PRA TENTAR SIBSISTIR.

positivo
0
negativo
0

1 comentários