facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Agosto de 2022, 15h:16 - A | A

PODERES / PEGOU MAL

Após polêmica projeto que libera caça em MT sai da pauta; "Nesse período eleitoral aqui não adianta", diz deputado

O parlamentar afirmou na manhã desta quarta-feira (17), que pretende convocar audiências públicas para debater o tema e somente depois das eleições, voltará com a proposta para votação.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou na manhã desta quarta-feira (17), que pediu a retirada de pauta o projeto de lei n° 16/2022, que visa a autorização de caça esportiva de animais em Mato Grosso. Segundo ele, a proposta tem que ser analisada pelos parlamentares sem o cunho eleitoral.

“Nesse período eleitoral aqui não adianta. Nós temos que discutir com seriedade e não com cunho eleitoral”, afirmou deputado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na tarde de terça-feira (16), aconteceu uma reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para debater o assunto.

Cattani explicou que não tinha sido informado que o encontro seria para debater a proposta e que na ocasião, só teriam pessoas interessadas na derrubada dela.

“Ontem a comissão de reuniu e quando eu cheguei lá, não era uma reunião para debater se aprovava ou não o projeto, mas era um debate e até então eu não sabia que haveria debate e lá só tinha um lado dos interessados”, declarou.

Prevendo que poderia receber um parecer negativo da comissão, o parlamentar optou pela retirada da PL de pauta.

“Então eu pedi a retirada do projeto porque nós iriamos perder. E hoje vou pedir a retirada em plenário, inclusive. Eu vou retirar ele temporariamente, daí vamos discutir o projeto, fazer audiências públicas para depois voltar”, explicou.

A previsão é que o tema volte a ser colocado para votação em plenário somente após as eleições, que acontecem em outubro.

O projeto de lei foi apresentado em janeiro desse ano, permite o “exercício da caça esportiva de animais, compreendido em atos de perseguição, apanha e abate dos animais”. Um dos objetivos descritos no projeto, é o controle populacional de espécies consideradas ameaças ao meio ambiente, agricultura e saúde pública.

Comente esta notícia