DO UOL
O técnico Vítor Pereira reconheceu que o Corinthians deixou a desejar no confronto diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Após a derrota, por 1 a 0, o português assumiu a responsabilidade pela formação com três zagueiros, pelos erros no primeiro tempo, e voltou a lamentar a realidade da equipe do Parque São Jorge: calendário apertado com jogos a cada três dias e o departamento médico lotado com sete atletas.
"Tivemos muitos erros, atraímos e demos confiança ao adversário durante a primeira parte. Não conseguimos aquilo que pensamos do ponto de vista ofensivo, não conseguimos criar os problemas que pensamos que criaríamos ao adversário. Tivemos problemas. Na segunda parte, fomos para o 4-3-3, fizemos substituições, melhoramos, mas senti que quem entrou não teve a postura que precisávamos. Não senti meus jogadores recuperados, nem os mais novos. As soluções que temos não são muitas. Pagamos por uma primeira parte equivocada, eu assumo a responsabilidade, mas não estava esperando esse nível que vi", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Desfalcado de nomes importantes como João Victor, Fagner, Willian e Jô, o treinador se viu obrigado a escalar a equipe com três zagueiros — formação já utilizada em outros momentos da temporada. A tática não deu certo e justamente nos 45 minutos iniciais, se aproveitando de um erro na saída de bola, o Cuiabá marcou o gol que decidiu o resultado do confronto.
"Não querendo tirar essa competitividade do Cuiabá que lutou o jogo todo, mas nossa primeira parte foi praticamente dada de bandeja. A intenção de ir com um bocadinho mais de segurança e no segundo tempo colocar os jogadores mais técnicos não deu certo. Esta segurança se traduziu em momentos de insegurança. Por que? Porque não tivemos em nosso nível, eles nos marcaram, e na segunda parte tentamos, mas não tivemos qualidade", voltou a lamentar o treinador. Leia mais em UOL