facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

18 de Novembro de 2022, 17h:22 - A | A

PAPO RETO / ASSISTA

Vídeo em que PRFs chamam manifestantes de criminosos não é em MT

DO REPÓRTER MT



Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, nesta sexta-feira (18), mostra uma tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tratando manifestantes como criminosos, durante bloqueio em rodovia. Fake news espalhadas em grupos de WhatsApp afirmam que o vídeo teria sido gravado em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Na verdade, a situação aconteceu na BR-101, em Palhoça, Santa Catarina.

Vídeo mostra que um grupo de manifestantes ocupa a pista impedindo a passagem de veículos. Eles são chamados de criminosos e acusados de estarem fazendo reféns pelos policiais da tropa.

A PRF ordena que os caminhoneiros, impedidos de passar, liguem os veículos e sigam e que se algum manifestante correr contra eles, será capturado e encaminhado à delegacia.

As manifestações, que acontecem em diversos estados do Brasil, são contra uma decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio de contas bancárias de empresas e pessoas que estariam, segundo ele, patrocinando atos contra a vitória de Lula (PT).

Veja o vídeo:



 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia