DA REDAÇÃO
De olho nas eleições municipais, o vice-prefeito Niuan Ribeiro parece ter rompido de vez com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. Pinheiro é um forte candidato à reeleição, e Niuan tem afirmado nos bastidores que é subutilizado na gestão emedebista e, de certa forma, blindado.
Na terça-feira (13), o vice-prefeito oficializou sua saída do PSD, de Carlos Fávaro. Em sua carta de agradecimento, Niuan Ribeiro destaca que sua decisão de deixar o partido é de cunho estritamente pessoal.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
“Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa Capital”, pontuou.
O político deve escolher, em breve, seu terceiro partido desde que se elegeu a vice de Emanuel em 2016. Ele já foi do PTB e PSD. Agora, ele deve se filiar no Podemos, do deputado federal José Medeiros, ou no PSL, do presidente Jair Bolsonaro. Uma filiação do DEM também não está descartada, já que Niuan também tem proximidade com a família Campos.
CARTA DE AGRADECIMENTO
E DESFILIAÇÃO DO PSD
Cuiabá/MT, 13 de agosto de 2019.
Presidente Carlos Fávaro,
Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático-PSD e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária.
É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.
Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.
A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.
Niuan Ribeiro













