Cuiabá, 14 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
14 de Setembro de 2026

19 de Julho de 2019, 09h:04 - A | A

PAPO RETO / LIMPA PAUTA

Vereadores aprovam contas de Emanuel, regulam V.I de R$ 18 mil e saem de férias

RepórterMT/Reprodução.

Votações ocorreram em sessão extraordinária.

Votações ocorreram em sessão extraordinária.

DA REDAÇÃO



Em sessão extraordinária na tarde de quinta-feira (18), os vereadores de Cuiabá aprovaram por 14 votos a 7 as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referentes ao exercício de 2017.

Os parlamentares incluíram ainda na pauta de votação, antes das férias do Legislativo Cuiabano, o projeto para regularizar a verba indenizatória de R$ 18 mil que cada um deles recebe e que não presta contas do uso.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

No final do mês de junho, o ministro do STF Edson Fachin impediu o aumento do benefício e obrigou , em decisão monocrática, que os parlamentares prestem contas à população sobre o que é gasto com o benefício, com relatório e documentos fiscais.

A medida foi aprovada por unanimidade – agora segue para redação final e, posteriormente, à sanção.

Depois de limpar a pauta, os vereadores estão em férias a partir desta sexta-feira (19). O retorno dos parlamentares ao trabalho é previsto para o dia 1º de agosto, que cai em uma quinta-feira.

Comente esta notícia