DA REDAÇÃO
O vereador Adevair Cabral (PTB) apresentou projeto de lei para declarar baguncinha e a maionese temperada como patrimônio cultural de Cuiabá.
Segundo o parlamentar, o lanche popularmente conhecido pelos cuiabanos já faz parte da cultura local.
“Dá empregabilidade e sustento a diversas famílias, e, além do mais, transformou-se em um ponto de encontro dos cuiabanos que apreciam comer, beber e conversar. Já é um símbolo tradicional e que faz parte da gastronomia da nossa cidade”, explicou.
O lanche é feito na chapa e conta com ingredientes como hambúrguer de carne moída, ovos, queijo, presunto, alface, tomate, salsicha, bacon, calabresa e o acompanhamento final que é a famosa maionese temperada.
Se aprovada e sancionada, a Lei irá garantir segurança aos empreendimentos do ramo que sofreram com a redução do movimento e o prejuízo ocasionados pela pandemia do novo coronavírus.
Maria 16/11/2021
O baguncia que custava R$ 0,99 agora está a R$ 11,00. Enquanto isso a mão de obra dos trabalhadores e servidores está congelada e não tem reajustes e aumentos reais há anos. Não deveria ser esta a pauta do nobre deputado?
José Mário Pereira Arruda 16/11/2021
Esse vereador não tem o que fazer, tantas coisas de relevância esse cara preocupado com baguncinha que vende em todo lugar no Brasil, vai preocupar com asfalta, saúde, educação escolas melhores, agora preocupar com baguncinha e maionese palhaçada.
2 comentários