DA REDAÇÃO
O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, destituiu o vereador Gilberto Figueiredo da liderança da sigla na Câmara de Cuiabá, nesta semana.
No lugar de Gilberto, assumiu como liderança partidária, Misael Galvão, que terá direito de voto no Colégio de Líderes do Legislativo municipal.
Nesta quinta-feira (16), as lideranças da Câmara de Vereadores se reúnem para definir a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), gravado em vídeo enchendo os bolsos com R$ 20 mil em propina para apoiar o ex-governador Silval Barbosa.
Gilberto foi um dos nove vereadores da oposição a Emanuel que deram apoio à criação da CPI e assinou o requerimento logo após a proposição, em agosto.
Vereadores de oposição e da base aliada ao prefeito travam uma "guerra" para definir a composição da CPI, já que os aliados querem fazer parte da comissão, enquanto a oposição defende que apenas os nove primeiros a assinar o requerimento têm direito em fazer parte da investigação.















