DA REDAÇÃO
Roberto Aparecido Turin tomou posse como procurador de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), nessa quinta-feira (4), após 28 anos como promotor de Justiça. No discurso de posse, agradeceu à Deus, à família, ao MPE e amigos, e lembrou do colega Célio Joubert Furio, que faleceu em abril deste ano, vítima da covid-19 aos 56 anos.
“Não poderia deixar, nesse momento, de fazer aqui uma homenagem a uma pessoa que dentro do Ministério Público teve muito significado na minha carreira e muito me ajudou no trabalho. Que hoje, se não fosse a vontade de Deus, tomaria posse como procurador de Justiça, pois era mais antigo que eu na carreira, doutor Célio Fúrio”, lembrou.
“Que essa lembrança, embora inicialmente possa nos trazer a tristeza da perda e da não convivência, ela também nos traz o sentimento de respeito, da valorização da carreira e da figura do promotor de Justiça responsável, consciente, digno e trabalhador que ele sempre foi”, acrescentou.
Turin também afirmou que "hoje vivemos tempos conturbados, complexos", e ressaltou a importância do Ministério Público. Em nome de outros colegas, ele foi cumprimentado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, e pelo procurador Edmilson da Costa Pereira. O promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa também falou em nome da Associação Mato-grossense do Ministério Público, a qual preside.