facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

15 de Novembro de 2022, 11h:34 - A | A

PAPO RETO / R$ 32 MIL

TJ manda ALMT anular aposentadoria de Iraci França

DO REPÓRTER MT



A 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) mandou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso anular a aposentadoria da ex-vice-governadora do Estado, Iraci França. O valor do benefício era de R$ 32.644,44.

Consta dos autos que a "estabilidade extraordinária" foi concedida sem ela ter sito aprovada em concurso público. A defesa de Iraci, que é esposa de Roberto França, entrou com recurso alegando a prescrição da Ação Civil Pública. A Assembleia Legislativa também entrou com recurso.

“Ainda que se tratasse de servidor declarado estável, este teria direito tão somente de permanecer no serviço público, sem a incorporação da carreira. E a permanência no serviço público, ainda que fosse admitida, não autorizava a sua aposentadoria pelo Regime Próprio de Previdência Social, que se aplica somente aos servidores efetivos”, diz trecho do acórdão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Leila Bazzi 17/11/2022

Esse e o Brasil onde a desigualdade jamais será estirpada porque esse políticos sao os algozes do povo.

positivo
0
negativo
0

Salustiano Soares 16/11/2022

Durante muitos anos assisti diariamente o programa Resumo do dia, mas após a reentrada do senhor Roberto França na política e sua derrota para o atual prefeito, seu programa virou um porrete de pancada no prefeito municipal e para piorar passou a ser um defensor eloquente do governador Mauro Mendes com elogios exagerados, e finalmente após a derrota do atual presidente de quem é admirador, seu programa assumiu uma postura de contestação dos resultados e apoio declarado das manifestações inconsequentes que tantos prejuízos tem causado a nação, respeito a história passada do titular do programa mas hoje em dia ainda assisto alguns trechos do seu programa na espectativa de vê-lo retornando aos velhos e bons tempos em que seu programa tinha uma postura imparcial .

positivo
0
negativo
0

Gilston 16/11/2022

Será que é por isso que RF anda muito nervoso lá no seu programa da noite, chega tremer de raiva? Percebo que a prefeitura de Cuiabá virou saco de pancada dele. O aquário que foi destruído pelo Mauro Mendes e não reconstruiu na sua gestão, ele roberto França poe na conta do Prefeito Emanuel. Zero em coerência. Dá impressão de que o programa resumo do dia dele é simplesmente palanque do Governador MM.

positivo
0
negativo
0

jose nildo 15/11/2022

Kkkkkk, é bem brasil, enquanto isso nos mortais morremos sem saber o que e aposentadoria ...sem precisar trabalhar e tem deles aqui

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1