facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Dezembro de 2018, 09h:15 - A | A

PAPO RETO / SEMANA DE INAUGURAÇÕES

Taques tenta reagir com agenda positiva na Saúde, mas Regional de Sinop vive caos

DA REDAÇÃO



Afundado em uma crise sem fim e a poucos dias do término de seu mandato, o governador Pedro Taques (PSDB) tenta reagir com uma agenda positiva na área da saúde.

Nesta segunda-feira (17), o tucano inaugura a reforma do prédio administrativo do Hospital Adauto Botelho (Ciaps), na terça (18) tem a inauguração do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac) e na quarta (19) tem a última visita às obras do Hospital Municipal de Cuiabá (novo Pronto-Socorro), com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O complexo hospitalar será o maior de Mato Grosso e sua inauguração foi marcada para 28 de dezembro com a presença do presidente Michel Temer (MDB).

No entanto, há também uma agenda negativa preparada por alguns municípios e que Taques precisar dar muita atenção como, por exemplo, a retomada dos atendimentos no Hospital Regional de Sinop.

Para se ter ideia, a cidade vive um caos na saúde pública devido à paralisação dos atendimentos por falta de insumos básicos. Há pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Município entrou na Justiça contra o Estado.

Este ano, o Governo conseguiu a aprovação do Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (FEEF) justamente para resolver os problemas da saúde, porém, algo deu errado.

Mesmo que uma solução emergencial seja encontrada, Mauro Mendes (DEM) assume o Palácio Paiaguás com a difícil missão de fazer a saúde funcionar.

O democrata prometeu não criar novas unidades, mas em trabalhar com as já existentes, além do compromisso de sanar os passivos com saúde. A tarefa ficará a cargo do vereador Gilberto Figueiredo. A equipe já sabe que o maior problema é conseguir dinheiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia