Cuiabá, 01 de Dezembro de 2022
logo

25 de Novembro de 2016, 15h:00 - A | A

PAPO RETO / EXPECTATIVA

Taques aguarda lista para definir futuro chefe do MPE-MT

DA REDAÇÃO



Em dezembro próximo, o governador Pedro Taques (PSDB) receberá do Ministério Público Estadual a famosa lista tríplice com os nomes dos mais votados, entre promotores e procuradores, para a escolha do substituto de Paulo Prado, na Procuradoria Geral de Justiça. Neste ano, haveria a expectativa de que o governador poderia fugir da "tradição" e não escolher o mais votado da lista.

A escolha de Taques recairia sobre a promotora Ana Luíza Peterlini, cuja gestão como secretária estadual de Meio Ambiente agradou ao chefe do Executivo. Só que, além de Ana Peterline, disputam o cargo os promotores José Antônio Borges Pereira e Mauro Benedito Pouso Curvo e a procuradora Eliana de Sá Maranhão  

O chefe da Casa Civil, Paulo Taques, no entanto, afirmou que não há nada definido a esse respeito, até porque o governador ainda não recebeu a lista.

Para analistas, a escolha da ex-chefe da Sema significaria uma quebra de paradigmas, já que, pela primeira vez, uma mulher iria comandar o "sisudo" Ministério Público Estadual. Por extensão, também chefiaria o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), que, nos últimos tempos, tem provocado insônia em muitos políticos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia