facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

13 de Novembro de 2022, 16h:15 - A | A

PAPO RETO / LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Projeto tenta impedir TSE de bloquear perfis nas redes sociais

Deputado federal Major Vitor Hugo foi um dos políticos que teve o perfil bloqueado

DO REPÓRTER MT



O deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO) apresentou um projeto de decreto legislativo contra a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite que a Corte bloqueie perfis nas redes sociais. O projeto visa evitar que parlamentares tenham as contas bloqueadas. Recentemente, o próprio Major teve seu perfil bloqueado, assim como Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).


Segundo deputado, o projeto visa garantir a capacidade legislativa do Congresso e combater a relativização da liberdade de expressão.


“Nós temos visto nos últimos tempos é uma relativização da imunidade parlamentar, da liberdade de expressão e da livre manifestação do pensamento. Por isso apresentamos esse projeto, que foi somado a outras iniciativas e esperamos ver ele aprovado para preservar a capacidade legislativa, competência da Câmara e do Senado”, afirmou Vitor Hugo em entrevista ao Jornal de Manhã, da Jovem Pan, neste domingo (13).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

muito louco 13/11/2022

No Brasil, liberdade de expressão tem o significado de mentir, ofender,caluniar sem provas propagar ofensas ao outro, quando na verdade deveria ter critério e respeito ao expremir o que se pensa sobre o outro, pois o segundo maior mandamento que é igual ao primeiro diz que: amarás o seu próximo como a ti mesmo, mas os apedeutas esquecem que vão morrer e seus atos é que falarão por eles perante o criador, então será tarde.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1