DO REPÓRTERMT
Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Câmpus Coronel Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá, aderiram greve por tempo indeterminado, com início marcado já para próxima quinta-feira (4).
Uma assembleia foi realizada nesta segunda-feira (1), em todos os campus da instituição em Mato Grosso, onde cada polo decidiu pela aprovação da greve ou não.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), as principais reivindicações são a reestruturação das carreiras dos Técnicos-Administrativos (PCCTAE) e Docentes (EBTT), recomposição salarial das perdas inflacionárias e a revogação de medidas que prejudicam os profissionais da educação, além da recomposição orçamentária dos Institutos Federais.
“O sindicato destacou uma série de fundamentos essenciais que justificam a decisão de deflagrar a greve. Primeiramente, destaca-se que o governo federal ignorou todas as propostas de recomposição salarial entregues pelas entidades do setor da Educação Federal. Além disso, as perdas salariais acumuladas entre 2010 e 2023 são consideradas alarmantes pelos servidores”, diz trecho do comunicado.
Pacu do Porto 03/04/2024
FAZ O L E VEM, VEM SE LASCAR VC TB......
Gina 02/04/2024
Apoiaram o L e agora??? Toma!!!!
2 comentários