facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

11 de Fevereiro de 2017, 09h:35 - A | A

PAPO RETO / POLÊMICA NO CARNAVAL

Prefeitura esvazia Praça da Mandioca e prioriza a Orla do Porto

DA REDAÇÃO



O secretário-adjunto de Cultura, Júnior Leite, apresentou, nesta semana, o cronograma oficial do Carnaval de Rua de Cuiabá que, neste ano, será realizado apenas em três pontos: na Praça da Mandioca (Centro Histórico), na Orla do Porto e no Distrito da Guia (25 km ao Norte de Cuiabá). O evento acontecerá entre os dias 24 e 28, sempre das 21h às 3h. Um decreto proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro durante a folia.

Depois de muita polêmica envolvendo o local - principalmente, com a proibição de se colocarem mesas e cadeiras na praça (leia AQUI) -, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) decidiu manter  o evento na Mandioca, mas a maior concentração será na Orla do Porto. Segundo Júnior Leite, por medida de segurança e para respeitar o espaço histórico, não haverá palco para a banda, mas um trio elétrico, que ficará posicionado na Avenida Mato Grosso.

Os comerciantes da Praça da Mandioca não gostaram do esvaziamento do local. Alegam que terão prejuízos, a exemplo que ocorreu com a restrição para a colocação e mesas e cadeira no espaço de lazer. Resta saber se os moradores da Avenida Mato Grosso vão suportar o barulho do tal trio elétrico, durante cinco dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia