Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

02 de Julho de 2020, 22h:05 - A | A

PAPO RETO / CAI O RODÍZIO DE PLACAS

Prefeito de Cuiabá deve desistir de medida; 'caos sem sentido', diz Fiemt

RpMT

Gustavo Oliveira, presidente da Fiemt pode fazer prefeito mudar de ideia

Gustavo Oliveira, presidente da Fiemt pode fazer prefeito mudar de ideia

DA REDAÇÃO



A Federação das Indústrias de MT (FIEMT) pode convencer o prefeito Emanuel Pinheiro a rever o decreto que estabelece rodízio de carros em Cuiabá, como forma de conter a covid-19. 

Após o anúncio da medida uma chuva de críticas e memes tomou conta dos grupos de Whats App e, baseado nisso, o prefeito resolveu conversar com a FIEMT antes. 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

 

Recuo

 

Em entrevista ao site FolhaMax, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que .irá revogar dois artigos do decreto nº 7.975/2020. Os trechos a serem revogados são os que prevêem o rodízio de carros, de acordo com o número da placas, e também de entrada em estabelecimentos essenciais, de acordo com o final do CPF. 

 

O presidente da Fiemt encaminhou nota à coluna. 

 

Prezados, São quase 21 h do dia 2/7 e acabo de receber uma ligação de retorno do chefe de gabinete do Prefeito Emanuel Pinheiro. O Prefeito analisou nossas críticas e vai para amanhã apenas antecipar o toque de recolher para as 20 hs. As outras medidas serão avaliadas e discutidas com a Fiemt antes de segunda feira, quando entram em vigor. Continuamos aqui no plantão pra não deixar que haja um caos sem sentido na cidade. Amanha trago mais informações a todos. 

 

*Gustavo de Oliveira* *Presidente da FIEMT*

Comente esta notícia