Cuiabá, 12 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
12 de Setembro de 2026

25 de Agosto de 2017, 14h:03 - A | A

PAPO RETO / DESDOBRAMENTO

Novas prisões devem ocorrer nos próximos dias; Cuiabá sofre 'esvaziamento'

RepórterMT/Reprodução

Silval Barbosa entregou diversos políticos em delação à Procuradoria Geral da República.

Silval Barbosa entregou diversos políticos em delação à Procuradoria Geral da República.

DA REDAÇÃO



Informações de bastidores dão conta de que nos próximos dias Mato Grosso vai ser palco de uma nova operação, que deve levar autoridades e políticos à prisão. Por isso, Cuiabá está sendo "esvaziada" pelos detentores de mandatos eletivos.

O motivo é a delação do ex-governador Silval Barbosa, que cuidou de produzir provas, com vídeos e áudios, e que já foi homologada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O ministro, inclusive, classificou a delação de Silval como “monstruosa” antes mesmo da mídia ter acesso a trechos.

A Procuradoria Geral da República (PGR) deve fazer, na próxima semana, requerimentos complementares, entre os quais estará o pedido de desmembramento de cada um dos nomes que constam nas revelações do ex-governador.

Durante toda a semana, os veículos de comunicação de Mato Groso mostraram vários trechos de corrupção de políticos ligados a Silval. Nesta quinta-feira, foi a vez de Emanuel Pinheiro (atual prefeito de Cuiabá), Luciane Bezerra (atual prefeita de Juara), Hermínio Jota Barreto (ex-deputado), Zé Domingos Fraga (deputado estadual, Ezequiel Fonseca (deputado federal) e Alexandre Cesar (procurador do Estado). Todos eles ocupavam o cargo de deputado estadual à época da gravação.

Comente esta notícia

Casemiro 26/08/2017

Bem! Até então a Justiça está agindo. Sabendo que estes corruptos são deuses e nunca ficam muito tempo na cadeia...Eu pergunto: O dinheiro sujo será devolvido aos cofres públicos? O produto do roubo voltará para a saúde, segurança e educação??

positivo
0
negativo
0

antunes silva 25/08/2017

População , comprem os rojões. Vamos recepcionar os presos para onde forem levados. Vamos apaludir a PF na semana que vem. A justiça tarda mas não falha.

positivo
0
negativo
0

2 comentários