Cuiabá, 29 de Novembro de 2022
logo

29 de Dezembro de 2016, 10h:40 - A | A

PAPO RETO / LUTO NA CAPITAL

Morre em Cuiabá, aos 89 anos, o empreendedor João Balão

DA REDAÇÃO



O empresário João Celestino Cardozo Neto morreu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 89 anos. Conhecido como "João Balão", ele era considerado um dos maiores empreendedores da capital mato-grossense.

Construiu hotéis - entre eles, o Excelsior e o Santa Rosa Palace -, balneários - um deles, o Santa Rosa, no Coxipó, marcou época em Cuiabá -, restaurantes e danceterias, além de fundar um jornal. Participou ativamente da fundação do bairro Santa Rosa, uma das áreas nobres da Capital mato-grossense. 

Em sua página, no Facebook, o advogado Eduardo Mahon lembra que João Celestino era conhecido como João Balão por sempre brincar com pipas e balões na infância. "Cuiabá perde um dos maiores empreendedores de todos os tempos. (...) Até boca de lobo na Avenida Getúlio Vargas ele fez. Estudou no Liceu Cuiabano, fez faculdade no Rio de Janeiro e voltou para compor o Conselho Diretor da UFMT (gestões Gabriel Novis/Pedro Dorileo) e ajudar a empreender no seu Estado natal. Pelo enorme esforço, nosso muito obrigado! Somos muito gratos", diz o advogado, no post.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia