Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

01 de Janeiro de 2018, 08h:10 - A | A

PAPO RETO / DEU NO ESTADÃO

Ministros do STF saem em defesa de Gilmar Mendes contra juiz do Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO



Ao menos dez ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) saíram em defesa do colega Gilmar Mendes e classificaram o ataque do juiz Glaucenir Oliveira, de Campos dos Goytacazes (RJ), como "leviano e irresponsável".

Glaucenir insinuou que o ministro mato-grossense teria recebido dinheiro para conceder habeas corpus ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. As declarações do magistrado foram registradas em áudio em redes sociais, na semana passada.

"Não se permite que, sem nenhuma prova, por ouvir dizer nas ruas, um juiz possa assacar e desqualificar outro, apenas porque decidiu um caso de maneira contrária ao magistrado que examinou a questão anteriormente", diz a nota assinada pelos ministros Humberto Martins, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Sebastião Reis, Marco Aurelio Bellizze, Nefi Cordeiro, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas, Antonio Saldanha e Joel Paciornik.

Segundo os ministros, o episódio representa um perigoso precedente contra toda a magistratura brasileira e também contra todos os fundamentos do Estado Democrático de Direito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia

Paulo José 01/01/2018

Tudo farinha do mesmo saco, corporativismo desde o útero... Que em 2018 a farda VERDE OLIVA cuide de vossos desmandos!!!

1 comentários

1 de 1