DO REPÓRTER MT
O deputado federal eleito José Medeiros (PL) destacou que há a preocupação com a maneira como Mato Grosso será tratado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). Ele recordou que, durante a primeira gestão dela à frente da pasta, entre 2003 e 2008, o Estado foi muito prejudicado.
“Quando os governos do PT estiveram em outras épocas, Mato Grosso foi muito prejudicado, principalmente pela ministra Marina (Silva, do Meio Ambiente). Porque eles têm uma ótica de criminalizar o Estado de Mato Grosso. (...) Eles têm uma fixação quando se trata de Meio Ambiente em falar que nosso estado desmata. Então nós temos essa preocupação de também poder mostrar ao Brasil e o mundo que nós estamos preservando e que nós queremos sim cumprir a lei ambiental, mas também não queremos ser criminalizados”, ressaltou o deputado.
Medeiros ainda destacou que os produtores rurais são mais interessados em cumprir a legislação ambiental, porque do contrário, podem ver suas exportações prejudicadas.
“Mato Grosso é um dos estados que mais protegem o meio ambiente. Temos problemas ambientais? Temos. Mas temos uma preocupação muito grande com as matas ciliares, com todos os quesitos que são exigidos pela Comunidade Europeia, porque nós precisamos vender os nossos produtos”, concluiu, em entrevista para a TV Centro América nessa quinta-feira (12).
Jose 13/01/2023
Fica no lugar que vc está, pois o povo matogrossense dispensa sua visita, vc não é e nunca vai ser bem vinda aqui.
1 comentários