Cuiabá, 02 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
02 de Outubro de 2026

01 de Março de 2021, 19h:13 - A | A

PAPO RETO / VACINA RUSSA

Mauro vai a Brasilia para negociar compra de 1,5 milhão de doses da Sputnik V

Christiano Antonucci

Mauro diz que Governo do Estado tem dinheiro em caixa para comprar as doses

Mauro diz que Governo do Estado tem dinheiro em caixa para comprar as doses

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) vai participar de uma reunião, em Brasília, com outros 20 governadores para tentar comprar a vacina Russa, Sputnik V para combater a covid-19. A declaração foi dada nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, no Palácio Paiaguás.

Segundo Mauro, o Governo do Estado tem dinheiro para comprar a vacina, mas não tem encontrado doses disponíveis no mercado. O objetivo é comprar 1,5 milhão de doses. 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

“Nós temos o dinheiro para comprar, o problema é encontrar quem queira vender. Nós estamos tentando, amanhã tenho uma reunião na União Química, com a Sputnik. Eu e mais uns 15, 20 governadores. Eu quero fechar um grande pacote com a Sputnik. Eu já consegui encontrar vacina para o mês de setembro, mas eu quero agora, para o mês de março, abril”, afirmou.

Comente esta notícia