DO REPÓRTERMT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma homenagem, nesta quarta-feira (03), às supostas 12,3 milhões de crianças mortas na Guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O que chamou a atenção é que a população da Faixa de Gaza era estimada em 2,4 milhões em 2023. Enquanto isso, a população de Israel era de 9,6 milhões de pessoas em 2022. Ou seja, somadas, as populações das duas regiões chegam a 12 milhões de pessoas.
"É uma homenagem a quase 12 milhões e 300 mil crianças que morreram na Faixa de Gaza, em Israel, bombardeadas numa guerra insana contra a humanidade. Nós não podemos perder o direito de nos indignarmos. Quando a sociedade perde o direito da indignação tudo fica normal. E quando tudo cai na normalidade e a gente não acha nada diferente, a gente não se indigna com nada, significa que alguma coisa está errada no nosso comportamento", disse, sendo aplaudido pelos participantes da 12ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente.
Não é a primeira vez que Lula se envolve em uma polêmica em razão dos seus posicionamentos sobre a guerra travada entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Em fevereiro ele chegou a acusar o governo israelense de promover um extermínio similar ao holocausto, quando milhões de judeus foram barbaramente assassinados pelo regime sanguinário de Adolf Hitler na Europa durante s 2ª Guerra Mundial.
“Sabe o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", disse Lula na ocasião.
Assista ao vídeo:
alexandre 04/04/2024
Encantador de b......
Pacu do Porto Voltou 04/04/2024
Véio Gá-Gá, Pinóquio, além de Clepto-Maniaco e outras cositas a mais.
2 comentários