DA REDAÇÃO
A Justiça de Mato Grosso atendeu ao pedido de recuperação judicial da empresa Conenge Construção que acumula dívidas de R$ 11,61 milhões.
No pedido, feito pelo advogado Clóvis Sguarezi, a empresa alega que está há 40 anos atuando no mercado de construção civil, mas nos últimos três anos tem enfrentado problemas financeiros, após forte crise econômica nacional e estadual.
"A Conenge, com 40 anos no mercado de construção civil, em obras privadas ou públicas com portfólio diverso e qualificado, teve pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça para proteger, em primeiro plano, o patrimônio moral da empresa e, em segundo, a condição de permanecer ativa, concluindo projetos e gerando empregos", destaca trecho da nota.
Segundo a Conenge, a juíza da Vara de Recuperação Judicial e Falência, Anglizey Solivan de Oliveira, determinou uma perícia para verificar se o grupo necessitava de fato da recuperação judicial, o que acabou sendo aprovado. Uma empresa foi nomeada para apresentar, no prazo de 60 dias, um plano de recuperação. Além disso, ela autrorizou o parcelamento das custas judiciais em seis vezes.
A empresa foi responsável pela retomada da obra de reconstrução da cabeceira da ponte Benedito de Figueiredo, sobre o rio Coxipó e pelas obras de drenagem da Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do Viaduto Jornalista Clovis Roberto ao lado da UFMT.