Depois do afastamento do deputado Riva (PSD) da presidência da Assembleia Legislativa (AL-MT), já corre nos bastidores do TJMT a tese de julgamento "antecipado" do parlamentar. A sentença condenatória já estaria pronta para manter Riva e Bosaipo afastados das funções públicas. Riva vem, há tempos, alegando cerceamento de defesa e coloca o TJMT sob suspeição em várias entrevistas na imprensa. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), o parlamentar teve recurso negado pelo ministro Ari Pargendler, na segunda (13). Riva deposita, agora, todas as fichas no julgamento do mérito no Supremo Tribunal Federal (STF), mas por outro lado, em MT, o juiz Aparecido Bertolucci já estaria apontando, também, todas as baterias contra o parlamentar.
Reporter MT dia 09/05/2013 16/05/2013
Por meio de ofício, o corregedor nacional de justiça, Francisco Falcão, estabeleceu o prazo de 40 dias para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) julgue cerca de 50 processos contra o deputado José Riva (PSD) que estão parados nas mãos de desembargadores do estado há mais de uma década. As informações são do blog “Radar” do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. A nota diz que, depois de Riva conseguir impedir o julgamento dos processos por mais de uma década o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, resolveu dar um basta e determinou o prazo ao TJMT. Falção, diz a nota, vai monitorar e exigir celeridade no restante dos processos que correm na primeira instância.
Ana Karina Barros Pereira Leite da Silva 16/05/2013
Isso tem que ser investigado..td bem que Riva e Bosaipo não têm nada de santos, mas daí a fazer julgamento antecipado, não dá.. por outro lado, acredito que o juiz bertolucci é da maior decência e pela sua seriedade, acho que essa informação de bastidor é boato de corredor mesmo, como diz a nota.. que nessa queda de braço vença a razao e a justiça prevaleça..
Reghis do Carmo 16/05/2013
A imprensa é livre, tem suas fontes e não é obrigada à fornecê-las. Até ai tudo bem, mas a matéria é muito dirigida e protecionista. Exercendo minha cidadania, afinal estamos dentro da mesma democracia, respeito o autor da matéria, mas penso que devemos rever as condições deste Deputado: são quase 200 processos contra o mesmo, sendo que alguns já passam de 10 anos sem definição. Será que nunca errou? Será que ele tem razão em todos? Será de bom alvitre que o mesmo seja julgado e todo sua "ficha" seja analisada e zerada, sendo condenado ou absolvido conforme o caso. Destacar em matéria possíveis comentários de bastidores, não é um fato preocupante? Já imaginaram se começarmos a comentar fatos parecidos sobre a idoneidade de políticos?
MAIRA ALCALDE LUZ 15/05/2013
PELO QUE ME CONSTA O DOUTOR BERTOLUCCI É PRÁ LÁ DE SERIO..
Julio Fernandes 15/05/2013
Riva tem que se defender melhor... ta faltando um advogado de peso para tratar do caso dele..
Laura Arruda Melo 15/05/2013
Bertolucci é um juiz sério e sensato. não acho que seria o caso de ele armar nada não.. está apenas julgando os fatos com a seriedade que merecem.. Riva é qem deve explicações para a sociedade, não o juiz..
Marcelo 15/05/2013
O fato é que o Riva já ta marcado faz tempo né. Espero que a verdade prevaleça e, se o riva não dever nda, tem que continuar, já que é trabalhador, aliás um dos únicos atuantes nesta assembleia.. torço por ele, mas se tiver culpa no cartório, que seja feita a justiça pelo juiz..
7 comentários