DO REPÓRTERMT
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) postou um vídeo no Instagram explicando como se deu o esquema de corrupção no INSS, que movimentou mais de R$ 6,3 bilhões de reais.
Na postagem o parlamentar chama a atenção para uma série de coincidências que relacionam o esquema ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O julgamento (no TCU) ficou parado por mais de um ano por um ministro do TCU indicado por Lula. E o sindicato investigado era do irmão do Lula. E o filho do Lewandowski, ministro do Lula, advoga para outra entidade acusada de fraude no INSS. É o país das coincidências”, disse.
Por fim, destacou que a intenção do Governo Federal é usar dinheiro público para ressarcir as vítimas do esquema criminoso.
“O INSS usará o dinheiro do povo e devolverá o dinheiro aos aposentados e pensionistas. Traduzindo: as vítimas vão ressarcir o prejuízo das vítimas. E os criminosos, Nikolas? Seguirão livres, sem punições. Que bela democracia!”, concluiu.
Metropoles.com 07/05/2025
INSS: Procon-SP alertou gestão Bolsonaro em 2019 sobre desconto ilegal Procon-SP denunciou 16 mil descontos ilegais entre 2017 e 2019. Mim admiro replicar esta publicação desde ser .
1 comentários