facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
22 de Julho de 2024

20 de Setembro de 2017, 15h:55 - A | A

PAPO RETO / SECRETÁRIO AFASTADO

Jarbas se apresenta no TJ e passa por audiência para colocar tornozeleira

DA REDAÇÃO



O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, afastado do cargo por determinação do desembargador Orlando Perri, passa a utilizar tornozeleira eletrônica nesta quarta-feira (20). Conforme a decisão do magistrado, há um processo burocrático para que o “apetrecho” seja colocado.

Primeiro, Rogers teve que entregar seu celular e computador aos delegados Ana Cristina Feldner e Flávio Stringueta, responsáveis pelo mandado de busca e apreensão cumprido na sede da secretaria.

Depois, o secretário afastado foi encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça para se apresentar e, em seguida, levado para a 11ª Vara Criminal de Cuiabá, onde enfrenta audiência de custódia e coloca a tornozeleira eletrônica.

Afastado

Rogers Jarbas foi afastado do cargo de secretário de Segurança e de delegado da Polícia Civil, sem prejuízo de sua remuneração, por decisão do desembargador Orlando Perri, que entendeu que ele estaria "cometendo diversos ilícitos penais, dentre eles: o de embaraçar investigação de infração penal envolvendo organização criminosa; o de abuso de autoridade; o de usurpação de função pública; o de denunciação caluniosa; o de prevaricação; dentre outros que serão descortinados ao longo das investigações".

Um dos episódios relatados na decisão de Perri, relator do inquérito, diz respeito à iniciativa do secretário de Segurança de interrogar, ilegalmente, a delegada Alana Cardoso, no último dia 26 de maio.

Ela foi convocada por Rogers e interrogada sem que houvesse qualquer procedimento investigatório. A própria delegada denunciou o fato ao Ministério Público Estadual (MPE), em junho passado, e disse temer por sua vida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia