facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

06 de Dezembro de 2017, 14h:50 - A | A

PAPO RETO / SETE ESTADOS

Governador Pedro Taques é eleito presidente do Consórcio Brasil Central

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques assumiu nesta quarta-feira (06) a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. 

A entidade é composta pelos governadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

Taques foi eleito em substituição ao governador de Goiás, Marconi Perillo, que presidiu o Consórcio pelos últimos dois anos. “Esta instituição se apresenta como modelo de gestão compartilhada para todo o Brasil. Chegamos até aqui graças ao trabalho e liderança de Marconi Perillo. É uma honra presidir esse Consórcio hoje, que tem ações importantíssimas para o futuro dos nossos estados”, afirma Taques.

No Fórum realizado nesta quarta, em Brasília, os governadores assinaram uma ordem de serviço para realização de pregão eletrônico para a compra compartilhada de medicamentos de alto custo. A ideia é que as compras sejam feitas em lotes maiores e de uma única vez para os Estados que precisem, a preços mais baixos. 

Os governadores também aditaram acordo de cooperação entre o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e a Fundação Itaú. Esse acordo, assinado em agosto de 2016, prevê a implementação do Programa Tutoria, para executar soluções educacionais com a finalidade de aprimorar a rede de ensino dos estados integrantes do consórcio, sem a transferência de recursos. Pelo novo documento, o acordo passará a vigorar até o dia 31 de julho de 2018. O projeto está em andamento nos estados, agora na fase de formação de equipes executoras na metodologia e desenho do plano de ação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

LOURIVAL ALVES 06/12/2017

Kkkkk...o gordinho enganou mais meia dúzia...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1