DA REDAÇÃO
Em conversa relâmpago, por telefone, o ex-juiz federal e advogado Julier Sebastião da Silva, não confirmou, ao , sua filiação ao PDT na manhã deste sábado (28), conforme chegou a ser veiculado na imprensa.
Julier se resumiu a dizer que “está por fora” do assunto, em seguida precisou desligar o celular. O deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Zeca Viana - por meio da assessoria de imprensa - informou apenas que a convenção do diretório estadual do partido ocorre neste sábado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 8 horas, com a presença do presidente nacional da sigla, ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi e do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT- CE).
O deputado confirma que Julier foi convidado, assim como políticos de outras legendas, a participar do evento para conhecer os projetos e propósitos de crescimento para atrair novas lideranças como fizeram os demais partidos.
Julier é filiado ao PMDB, mas tem sofrido com as decisões da sigla que em 2014, após deixar a magistratura para concorrer ao governo do estado acabou ‘fritado’ com a decisão dos peemedebistas em apoiar a candidatura de Lúdio Cabral e agora parece estar longe de ser o escolhido para concorrer à Prefeitura da capital, em 2016.