facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Julho de 2025
24 de Julho de 2025

19 de Agosto de 2016, 17h:06 - A | A

PAPO RETO / REUNIDAS BOI GORDO

Fazenda cenário da novela Rei do Gado vai a leilão em MT

DA REDAÇÃO



Vai até dia 13 de setembro a segunda praça do mais importante leilão da Massa Falida de Fazendas Boi Gordo. São as fazendas Realeza do Guaporé I e II localizadas em Comodoro. Elas possuem 135 mil hectares, uma área equivalente a extensão urbana da cidade de São Paulo. O leilão, que ocorrerá de forma híbrida, ou seja, na modalidade online e também física com a venda loteada da terra, no dia 13 de setembro. A expectativa é gerar R$ 315 milhões para o ressarcimento dos credores e pagamentos de tributos. 

O caso das Fazendas Boi Gordo ficou nacionalmente conhecido por ser um dos maiores casos de falência envolvendo pirâmides financeiras, no Brasil. Mais de 30 mil pessoas foram lesadas. As fazendas em questão serviram de cenário para a famosa novela O Rei do Gado e são terras produtivas. O leilão contemplará 31 lotes que mesclam áreas próximas aos centros urbanos, agrícolas, grãos, pecuária e reserva ambiental.

Criada em 1988, a empresa Fazenda Reunidas Boi Gordo iniciou em 1996 processo de abertura de investimentos em animais. Em 2001, a empresa pediu concordata. O dinheiro investido, aos poucos foi desviado para outros negócios do empresário Paulo Roberto de Andrade. Com uma despesa a pagar maior que a receita a Boi Gordo faliu em 2004.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia