MIRO FERRAZ
DA REDAÇÃO
O atual secretário de Governo do município de Sorriso, Eugênio Destri, é o novo presidente do Detran-MT. Ele acaba de aceitar o convite do governador Silval Barbosa (PMDB).
As negociações começaram na semana passada, após a exoneração do então presidente Gian Castrillon, que não resistiu ao escândalo do dinheiro na gaveta.
Gian foi alvo da Operação Ararath, da Polícia Federal, que encontou grande soma de dinheiro na casa dele, após cumprir mandado de busca.
Eugênio Destri foi diretor de Habilitação do Detran, na gestão do ex-presidente Teodoro Moreira Lopes, o Dóia e goza de prestígio entre os servidores da autarquia e dentro do próprio governo.
O governador Silval Barbosa, Eugênio Destri e o deputado Mauro Savi (PR), que indicou o nome do ex-diretor, bateram o martelo na manhã desta terça-feira, após reunião no Palácio Paiaguás. Segundo fontes palacianas, ainda não há comunicado oficial, mas a conversa está adiantada e o novo presidente deve assumir o cargo na semana que vem. Por enquanto, responde interinamente pelo orgão, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.
Crise:
A autarquia é um dos orgãos da administração estadual mais problemáticos e criticados pela população, por conta das altas taxas cobradas e estrutura o atendimento ruins. O próprio sindicato dos Servidores (Sinetran) vem, há vários meses questionando a precariedade da estrutura oferecida, incompatível com o que o órgão arrecada.
Segundo projeções da diretoria, o Detran deve fechar 2013 com arrecadação próxima de R$ 280 milhões. O repasse feito pelo governo ao órgão, até agora, não chega a R$ 40 milhões. Toda a arrecadação da autarquia vai para a Conta Única do Estado o que pode dificultar a gestão do Departamento. Durante a greve, que durou 20 dias, o governador chegou a ironizar, dizendo que o dinheiro repassado seria suficiente para comprar papel e café, numa demontração, segundo servidores, de desrespeito ao trabalho da categoria.
O ex-presidente Gian Castrillon, investigado pela PF e com sua administração colocada em xeque, com uma auditoria proposta pelo governador, foi exonerado na última sexta-feira (29.11) e deixou carta de despedida, reafirmando a dificuldade em tocar o departamento.
"É publico que o DETRAN-MT, apesar de ser uns dos órgãos que mais arrecada no Estado, não administra o montante arrecadado, uma vez que o mesmo vai para a Conta Única, ficando a cargo do Governo do Estado definir os repasses devidos aos órgãos da Administração Estadual". A carta saliente que as dificuldades foram agravadas devido à escassez de recursos repassados.
.
adilson 05/12/2013
Será que o governo delegou total poder a este diretor do DETRAN, e que por iniciativa própria articulou este convenio milionário com à empresa de placa automotiva Alemã UTSCH, DETRAN e a recém-criada instituição APAC ou tem mais gente esperta por traz disso????? Será que só com o pretexto de beneficiar 14 presidiários com um salario mínimo convenceu o governo a aceitar este desastroso convenio????? Será que também convenceram a sociedade e aos proprietários de veículos a pagarem mediante deposito bancário (sem valor fiscal )em nome de uma associação de empresas privada o valor de 170,00 reais em um par de placas para seu automóvel quando na realidade estas mesmas placas em são Paulo custa 70,00 reais o par e em outros estados pode comprar a mesma placa com a película de melhor qualidade por até 50,00 reais o par???? Será que os Estados que rejeitou estes mirabolantes convenio articulado por esta empresa estão errados????? Será que Mato Grosso ágil de forma correta ao privilegiar uma única empresa de origem alemã USTCH como fosse a única empresa no brasil com capacidade de colocar nas placas confeccionadas um simples código de barra ?????? Será que o Governo não sabe desta mirabolante atitude deste diretor e dignamente irá restabelecer aos proprietários de veículos, os seu diretos na qualidade de consumidor que fora subtraído e permiti-los que o mesmos voltem a adquirir sua placas nas lojas que oferecer melhor preço e qualidade ????? Será que este novo diretor do DETRAN também vai fazer vista grosso e alegar que quando o assumiu o órgão o convenio com está empresa alemã UTSCH que é do vice-presidente da associação dos fabricantes de placas ( ANFAPV ) já existia e que não é de responsabilidade dele?????????? Ou realmente vai tomar as devidas providencias com está ilegalidade já t
SERVIDOR PUBLICO 04/12/2013
ESPERAMOS QUE O DESTRI FAZ ALGO DIFERENTE AO NOSSO SUCATIADO DETRAN DE MT LEMBRETE OS POLITICOS INDICA AS PESSOAS PARA ASSUMIR DIVERSOS CARGOS DE CONFIANCA NOS ORGAO PUBLICOS E DEPOIS OS ABANDONA DEIXANDO A VER NAVIOS EU ESPERO QUE VOCE DESTRI FACAM UMA MUDANCA RADICAL NESSE ORGAO DANDO CONDICOES DE TRABALHO PARA OS SERVIDORES DESTA AUTARQUIA PARA QUE ELES POSSAM OFERECER UM BOM ATENDIMENTO AOS USUARIOS QUE NECESSITA DESTE ORGAO ESTAREMOS COBRANDO....
Servidor Detran 03/12/2013
Essa foi boa, goza de prestígio entre os servidores da autarquia. kkkkkkkkkk De onde saiu essa informaçao?
servidor 03/12/2013
Destri é uma ótima escolha. parabéns pela decisão.. o detran agradece
waldemar Brandao 03/12/2013
Sem comentários.
5 comentários