DA REDAÇÃO
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) adiou o julgamento dos recursos que pedem a liberdade do deputado estadual Mauro Savi (DEM) e dos empresários José Kobori e Roque Anildo. Estava previsto que os desembargadores iriam analisar os recursos durante a sessão desta quinta-feira (12).
Os três estão presos preventivamente desde o dia 9 de maio, por causa da segunda fase da Operação Bereré – denominada Bônus –, acusados de participarem de um esquema que teria desviado R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
O julgamento dos recursos foi adiado devido à ausência dos relatores dos processos, os desembargadores Marcio Vidal e José Zuquim Nogueira.
Os recursos tentam reverter às decisões liminares que resultaram na prisão preventiva dos réus.
A defesa de Savi ingressou com embargos de declaração. Já as defesas de Kobori e Roque Anildo tentam a liberdade dos réus por meio de agravos regimentais.
Com o adiamento, os recursos devem ser analisados na próxima sessão do Tribunal do Pleno, programa para o dia 26 de julho.














