facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

23 de Maio de 2024, 17h:49 - A | A

PAPO RETO / ACORDO COM O MP

Empresas contratadas pelo Governo vão contratar mulheres vítimas de violência doméstica

DO REPÓRTERMT



O Governo do Estado assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado para viabilizar a contratação de vítimas de violência doméstica e familiar por empresas que prestam serviços aos órgãos da administração pública estadual. A formalização do acordo foi nessa quarta-feira (22), durante o lançamento do projeto “Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas”, idealizado pela primeira-dama Virgínia Mendes e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A contratação deverá ser feita mediante uma lista que vai ser divulgada pela Setasc com os nomes das mulheres em situação de vulnerabilidade econômica decorrente de violência doméstica e familiar. Elaborado junto com o Centro de Apoio Operacional da Violência Doméstica do MP, o termo de cooperação prevê que as informações sensíveis sejam mantidas em sigilo e que isso seja respeitado pelas pessoas que tiverem acesso respeitem os procedimentos necessários para preservação dos dados pessoais.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, ressaltou a importância da cooperação com o Governo do Estado e pontuou que a iniciativa é resultado da campanha #JuntosPorElas, desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com diversas instituições, no mês de março.

“Durante a campanha, promovemos um diálogo permanente com a rede de proteção e identificamos algumas ações que poderiam ser desenvolvidas de imediato em prol dessas mulheres”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia