facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

14 de Maio de 2015, 17h:48 - A | A

PAPO RETO / DÍVIDA DE R$ 700 MIL

Emanuel Pinheiro pode ter mandato comprometido por dono de construtora

DA REDAÇÃO



O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) pode ser declarado insolvente nas próximas semanas caso não pague uma dívida com dono de construtora, Salim Kamel Abou Rahal. O empresário cobra na justiça cerca de R$ 700 mil  que EP contraiu em empréstimo dele. O parlamentar acaba de perder um recurso na Justiça, onde tentava uma 'rescisória' de cobrança. A Justiça negou. O processo tramitava desde junho de 2013, na antiga 21ª Vara Cível da Capital (hoje Quarta Vara).

Agora, o parlamentar terá mesmo que honrar a dívida, já que a ação declarada transitada em julgado no dia 04 de março. Os advogados de Salim devem entrar com pedido de insolvência do deputado.  Com o pedido, EP tem 10 dias, a contar da data do 'aceite', para fazer o pagamento. Caso contrário, é declarado insolvente e perde a capacidade de administrar seus bens, inclusive seu mandato, já que seu CPF ficaria bloqueado. 

O estado de insolvência de uma pessoa é parecido com o de falência de empresas. Ou seja, o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. O suplente de Emanuel, André Brunetto, já estaria de olho no caso e, claro, na possível vaga na Assembleia. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Fabio Gomes 15/05/2015

Chegou a hora da justiça, é de família ser mal pagador, ele deveria ir pra cadeia.

positivo
0
negativo
0

1 comentários