DO REPÓRTERMT
O líder de governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) admitiu a possibilidade de sair do União Brasil para presidir o partido recém-criado Partido Renovação Democrática (PRD), fusão do PTB e Patriotas.
De acordo com Dilmar, ele precisaria da liberação do governador Mauro Mendes (União), com quem ainda não conversou.
"Nunca escondi de ninguém que fui convidado [para ser presidente estadual da sigla] pelo Ovasco Resende, que é presidente nacional do novo partido", asseverou o parlamentar.
"Sei que a legislação não permite, até porque é uma fusão do PTB com o Patriotas e teria de ter uma dispensa, uma liberação do governador [...] Depende dele, ele é o presidente do União Brasil", destacou o deputado.
O clima entre Dilmar e a cúpula do União Brasil não está bom já faz um tempo. Em outubro, o deputado solicitou ao diretório da sigla seu desligamento da função de primeiro secretário-geral do partido em Mato Grosso.
Leia mais: Dilmar deixa secretaria geral do União Brasil













